sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PARNAMIRIM/PE - Brincadeira de mal gosto pode ter sido causa da morte do jovem Henrique Clementino de apenas 18 anos

(Henrique Clementino Leite de Sá Carvalho)
O jovem de apenas 18 anos faleceu na madrugada do último dia (30), após sofrer um infarto fulminante quando dormia em casa. Segundo informações, Henrique Clementino sofria de problemas cardíacos, mas mesmo assim o jovem ingeria bebidas costumeiramente entre amigos. Vídeo postado nas redes sociais, mostra o jovem ingerindo uma lata de cachaça em poucos segundos. Há informações de que Henrique teria bebido mais duas latas nos mesmos moldes naquele mesmo dia.
A brincadeira de mau gosto teria acontecido antes de Henrique sofrer o infarto, o que não descarta a possibilidade da ligação direta da brincadeira com o infarto fulminante que o levou a morte.
O jovem que era muito querido por todos na cidade, estava cursando direito e já estava em estágio final.

Hoje, no Brasil, causa grande preocupação o fato de os jovens começarem a beber cada vez mais cedo e as meninas, a beber tanto ou mais que os meninos. Pior, ainda, é que certamente parte deles conviverá com a dependência do álcool no futuro.
Para essa reviravolta em relação ao uso de álcool entre os adolescentes, que ocorreu bruscamente de uma geração para outra, concorreram diversos fatores de risco. O primeiro é que o consumo de bebida alcoólica é aceito e até estimulado pela sociedade. Pais que entram em pânico quando descobrem que o filho ou a filha fumou maconha ou tomou um comprimido de ecstasy numa festa, acham normal que eles bebam porque, afinal, todos bebem.
Não se pode esquecer de que, em qualquer quantidade, o álcool é uma substância tóxica e que o metabolismo das pessoas mais jovens faz com que seus efeitos sejam potencializados. Não se pode esquecer também de que ele é responsável pelo aumento do número de acidentes e atos de violência, muitos deles fatais, a que se    expõem os usuários.

Redação
BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário