terça-feira, 11 de março de 2014

PARNAMIRIM/PE - Protesto contra violência à mulher, leva dezenas de pessoas às ruas da cidade



A indignação da sociedade Parnamirinense em decorrência do caso de estupro ocorrido na cidade no último dia (02/03), e o apelo feito as autoridades para que os culpados fossem capturados e presos, levou dezenas de pessoas as ruas da cidade nesta terça-feira, (11/03).
Com o apoio da "Coordenadoria da Mulher, Secretaria Estadual da Mulher, CREAS municipal e regional, Escolas públicas e privadas e CEREST", mulheres cobriram as ruas e avenidas da cidade com faixas e cartazes. 
Em um ato simbólico de repúdio ao crime cometido contra à mulher, e ao mesmo tempo agradecendo à justiça pelo cumprimento do seu papel, a população também fez questão de exaltar as polícias Militar e Civil pela resposta dada de imediato à sociedade na captura dos envolvidos na barbárie. 
A mídia também se fez presente durante todo o manifesto através da Rádio Beto Som FM, TV Grande Rio de Petrolina e do Blog do Adalberto Pereira que vem acompanhando o caso desde o início.
O que a sociedade de Parnamirim espera agora, é que a paz volte à reinar na cidade e que todos transitem livremente sem temer ser vítimas de tais atrocidade.
O caso que chocou à cidade durante o carnaval, chamou a atenção das autoridades, sobretudo dos órgãos que cuida de casos que envolve mulheres.

                                                      VEJA ÀS IMAGENS


                                 ( RELEMBRE O CASO )


Policiais Militares do 8º BPM durante a operação sossego, na data do último domingo, dia 02/03/2014, foram solicitados pela vítima MARIA DO SOCORRO AQUINO CABRAL, 50 anos, residente à Rua do Fórum, Centro, Panamirim-PE; para atender uma ocorrência. 
Segundo a vítima, esta foi agredida fisicamente e sofreu violência sexual, estupro. 
Desde a data do fato foram realizadas diversas diligências com o objetivo de localizar os autores do crime, sendo que neste sábado, 08/03/2014, foram localizados 03 (três) suspeitos, onde o imputado 1 de nome HITASSIO CARVALHO CLEMENTINO, ajudante de pedreiro residente no Loteamento Simpatia 2, Panamirim-PE, relatou com detalhes que cometeu o crime juntamente com o imputado 2 de nome, FRANCISCO DIEGO CLEMENTINO LIBERATO DOS SANTOS, 22 anos, residente na Rua da Academia das Cidades, no bairro da  Bomba, Parnamirim-PE com o menor das iniciais, L.H.S.B. de 17 anos.
(Hitássio Carvalho Clementino e Francisco Diego Clementino dos Santos) 
A vítima fez o reconhecimento dos 03 (três) envolvidos confirmando serem eles os autores do crime.  
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil em Salgueiro para elaboração do INQUERITO POLICIAL por PORTARIA, no dia seguinte foram liberados, tendo em vista que não foi decretada a prisão preventiva pelo poder judiciário. A população de Parnamirim ficou comovida e revoltada, as diligências que culminaram com a prisão dos acusados foram comandadas pelo Capitão Darlan Ferreira, comandante da companhia de Parnamirim.
A vítima está traumatizada e em estado de choque tendo que se submeter a medicamentos controlado e os acusados retornaram para as ruas.
O menor é fugitivo da Funasa da cidade de Petrolina onde estava recolhido por haver praticado um homicídio recentemente em Parnamirim e dois dias antes do estupro foi conduzido a delegacia de Salgueiro por haver praticado crime de furto conduzido de volta a Funasa em Petrolina em menos de (48) quarenta e oito horas já estava solto e após a não decretação da prisão preventiva também foi liberado na Delegacia de Salgueiro.  



(Informações do 8º BPM)
BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário