Por
enquanto, o projeto piloto ficará restrito à delegacia de Boa Viagem,
onde são registrados 330 intimações por mês, mas há a previsão de
estender a iniciativa por toda a Região Metropolitana do Recife, Caruaru e Petrolina, em 2014.
A
mudança aconteceu para dar mais conforto ao cidadão, de acordo com o
chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais. O fato de ter dois
agentes e um carro de polícia na porta de casa pode ser bastante
desconfortável. “Muitas vezes a pessoa se sente constrangida,
especialmente quando ela é testemunha. Aquela pessoa muitas vezes está
com visita e não quer dizer o que está acontecendo. [A mudança] É uma
forma também de prestar melhor serviço à sociedade, modernizar as ações
da polícia judiciária”, disse.
A
intimação será entregue em uma carta registrada. No verso dela, haverá
uma carta de notificação para que o carteiro informe o que aconteceu no
caso do não recebimento. “Se a pessoa receber a carta, vai assinar e
registrar. Legalmente, esse procedimento já é previsto no Código Penal. É
uma forma de prestar melhor serviço à sociedade”, explicou.
O
serviço vai gerar uma economia de 72% nos serviços para a polícia. O
prazo dado pelos Correios para o recebimento da intimação é de 48 horas.
No caso de greve dos Correios, a intimação será comunicada da maneira
tradicional. Fonte:G1 - (BLOG DO ADALBERTO PEREIRA).
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