sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Trabalhadores paralisam serviços em Suape

Pernambuco 247 - Cerca de 1,2 mil funcionários da empresa Jaraguá, que presta serviços à Petrobras na construção da Refinaria Abreu e Lima, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Grande Recife, paralisaram as atividades, devido à falta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A bonificação, que deveria ter sido paga ainda em novembro, estava programada para ser efetuada na última sexta-feira (29). Com o atraso, funcionários de diversos setores da empresa – desde a seção de solda até a de montagem de equipamentos – pararam o trabalho na manhã desta quinta-feira (5) e devem permanecer de braços cruzados até a próxima segunda-feira (9), data estipulada pela empresa para regularizar o pagamento.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), o valor da bonificação foi lançado no contracheque dos funcionários, mas não foi depositado. Em razão do atraso, os trabalhadores realizaram uma assembleia na última quarta-feira (4) e decidiram manter a paralisação até o início da próxima semana. Caso a bonificação não seja paga, os empregados garantem que pretendem continuar a paralisação. Representantes da Jaraguá foram procurados pela reportagem, mas não foram localizados.
Na última quarta-feira (27), cerca de mil trabalhadores do consórcio COEG, que também presta serviços à Petrobras, realizaram uma manifestação para protestar contra o atraso do pagamento dos salários. Segundo os funcionários, a empresa não havia pago a primeira parte do 13º salário e nem a indenização de cerca de 150 trabalhadores que haviam sido demitidos. Na ocasião do protesto, os funcionários paralisaram uma pista de acesso ao complexo, atravessando um ônibus e queimando pneus na estrada.
  
Fonte: PE 24/7  
BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário