quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

POLÍTICA - PP impõe condições para apoiar Campos ou Armando

O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), teceu diversos elogios públicos ao deputado federal e líder do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte. Na tentativa de angariar o PP como aliado nas eleições de outubro, Armando afirmou que o progressista era um “ator muito importante em Pernambuco”, e acenou para a possibilidade de ter o progressista como seu vice. O próprio deputado, entretanto, já refutou a possibilidade e afirmou que o PP busca disputar as eleições majoritárias, em Pernambuco, a partir de uma disputa para o Senado. Nesta linha, a legenda também estuda uma aproximação com o PSB, do governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos, a despeito da aproximação que os progressistas mantém com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) em nível nacional.

“O PP participa do governo com a presidente Dilma e o partido está no nosso campo político. Não é segredo que o partido mantém pastas muito importantes na administração federal e eu tenho um diálogo fluído com o deputado [Eduardo da Fonte]”, afirmou Armando, durante entrevista para a Rádio Olinda. O peemedebista também acrescentou que o parlamentar é “um ator muito importante em Pernambuco”, e afirmou ter certeza da construção de uma “posição de entendimento em relação ao processo de eleição” visando a formação de alianças.

Apesar dos afagos de Armando sinalizarem com a possibilidade de Eduardo da Fonte entrar como vice na chapa do pedetista, o próprio parlamentar, que obteve 330 mil votos no último pleito, já negou a possibilidade de participar da chapa estadual. “Posso aceitar uma vaga no Senado. A votação que a gente teve nas últimas eleições nos credencia”, afirmou Eduardo da Fonte ao Jornal do Comercio.

Apesar da demanda do progressista, a vaga pelo Senado deve ser preenchida pelo deputado federal João Paulo (PT-PE). O parlamentar, que é apoiado por grande parte do diretório estadual do PT para encabeçar uma chapa própria ao Governo de Pernambuco, pode ser preferido para a disputa majoritária, caso o diretório do PT decida apoiar a candidatura de Armando, como deseja a direção nacional do Partido dos Trabalhadores.

Apesar da legenda, em nível nacional, apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, já se encontrou em Pernambuco com Eduardo Campos, que preside o PSB nacionalmente. A reunião, que pode sinalizar um apoio do PP ao PSB no Estado, também contou com a presença do próprio Eduardo da Fonte, que ainda não descartou a possibilidade de uma aliança com o governador pernambucano.

PE/247
BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário