sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Recém nomeado na Saúde, Arthur Chioro é exonerado

A exoneração do ministro da Saúde Arthur Chioro foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (21/2). Chioro, ex-secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), tomou posse no início deste mês no lugar de Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo.
A presidente Dilma Rousseff nomeou o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Júlio Tabosa Sales, para exercer, interinamente, o cargo de ministro.
Segundo informações do Ministério, ele foi exonerado apenas para tomar posse como professor na Unifesp e deve ser renomeado ministro ainda nesta sexta-feira.
Chioro é alvo de um inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público de São Paulo por manter contratos de consultoria com várias prefeituras, incluindo gestões do PT, enquanto comandava a secretaria municipal.
Abaixo, reportagem da Reuters a respeito:
Ministro da Saúde deixa cargo temporariamente para assumir posto em universidade
SÃO PAULO, 21 Fev (Reuters) - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi exonerado a pedido nesta sexta-feira, mas reassumirá o posto assim que tomar posse como professor universitário, informou o Palácio do Planalto.
A exoneração de Chioro foi publicada na edição desta sexta do Diário Oficial.
Posteriormente, o Planalto esclareceu que a demissão do ministro é uma medida burocrática, já que enquanto estivesse no comando da pasta ele não poderia assumir o cargo de professor universitário em instituição pública.
Ele será novamente nomeado ministro quando pedir licença como professor.
Enquanto isso, Mozart Júlio Tabosa Sales responderá interinamente pelo ministério.
O Planalto informou que o Chioro deverá ser reconduzido em breve, sem dar detalhes de prazo.

Brasil 24/7
BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário