O setor de telecomunicações foi o que
mais gerou dor de cabeça aos Pernambucanos durante o ano de 2013,
segundo dados do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do
Estado (Procon-PE). De um total de 22.342 queixas registradas entre as
dez empresas mais reclamadas, as operadoras Claro, Oi e TIM foram
responsáveis por 10.082 delas, ou 45% do total. Isoladamente, a Claro é a
mais protestada com 3.204 registros negativos e a Oi fixo fica em
segundo com 3.004 apontamentos. Mas juntando o serviço de telefonia
móvel da Oi com outras 1.757 queixas, a empresa (no fixo e móvel)
passaria a ser a mais reclamada do ranking, com um total de 4.761
registros (ver quadro).
Para o
diretor do Procon, José Rangel, o principal problema das operadoras de
telefonia é o pós-venda, que apresenta canais ruins de atendimento ao
consumidor e, muitas vezes, ineficiente. “A questão atinge tanto o
atendimento deficiente de call center como as lojas físicas.”
Fonte: JC Online
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