quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Telefonia lidera ranking de reclamações em Pernambuco

O setor de telecomunicações foi o que mais gerou dor de cabeça aos Pernambucanos durante o ano de 2013, segundo dados do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Estado (Procon-PE). De um total de 22.342 queixas registradas entre as dez empresas mais reclamadas, as operadoras Claro, Oi e TIM foram responsáveis por 10.082 delas, ou 45% do total. Isoladamente, a Claro é a mais protestada com 3.204 registros negativos e a Oi fixo fica em segundo com 3.004 apontamentos. Mas juntando o serviço de telefonia móvel da Oi com outras 1.757 queixas, a empresa (no fixo e móvel) passaria a ser a mais reclamada do ranking, com um total de 4.761 registros (ver quadro).
Para o diretor do Procon, José Rangel, o principal problema das operadoras de telefonia é o pós-venda, que apresenta canais ruins de atendimento ao consumidor e, muitas vezes, ineficiente. “A questão atinge tanto o atendimento deficiente de call center como as lojas físicas.”

Fonte: JC Online
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