quinta-feira, 27 de março de 2014

POLÍTICA - CNI/Ibope: avaliação positiva da presidente Dilma cai de 43% para 36%

Os problemas do setor energético e a transação que resultou na compra da refinaria da Pasadena pela Petrobras podem ter influenciado na avaliação que o brasileiro faz do governo presidente Dilma Rousseff (PT). Essa pode ser uma das explicações para a queda registrada pela petista na pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (27). O levantamento aponta uma queda de sete pontos percentuais no quesito. A gestão da chefe do Executivo nacional obteve na amostra atual uma avaliação positiva de 36%, quando, em dezembro, ela obtivera 43%.
A nova rodada CNI/Ibope também deve preocupar a petista em outro aspecto. A avaliação negativa do governo Dilma subiu os mesmos 7%, passando na comparação com dezembro de 20% para 27%. Percentual que se assemelha ao período das manifestações que tomaram as ruas do País, no ano passado.
Já o percentual daqueles se analisam o governo da presidente como regular manteve-se estável, com uma pequena variação que está dentro da margem de erro. Em dezembro, a gestão federal registrou 35% e agora possui 36%. (Fonte: Folha/PE).


BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário