quarta-feira, 26 de março de 2014

POLÍTICA - Crítico da economia, Campos rechaça pessimismo

Um dos maiores críticos quanto a condição da política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, disse que apesar dos últimos acontecimentos – especialmente o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor's – existe um pessimismo exagerado e que os fundamentos econômicos são “muito melhores” do que os existentes em outros países.
Apesar de ressaltar a solidez dos fundamentos macroeconômicos, Campos disse que o rebaixamento da nota do Brasil já era esperada e culpou o governo pela nova classificação das agências de risco. "Era algo que vinha sendo anunciado. A qualquer momento podia acontecer", disse, nesta terça-feira, durante evento em São Paulo d"O governo fez uma série de movimentos tentando postergar [o rebaixamento na nota de crédito] para depois do processo eleitoral e não conseguiu", disparou. Segundo ele, o país já, que já vivenciou momentos bastante positivos, agora passa por "um grau de pessimismo que não podemos efetivamente concordar".
Para o governador, outros países possuem problemas iguais ou até maiores que o Brasil, mas a crise de confiança quanto ao futuro precisa ser enfrentada. "Existem outras nações que têm mais problemas do que o Brasil, mas existe no país uma crise de expectativa e de confiança. E essa crise é e pode ser traduzida em uma crise política, de sustentação ao atual governo", afirmou.
Durante o debate promovido pela Americas Society/ Council of the Americas, o socialista voltou a dizer que os boatos de que acabará com um dos principais programas sociais do país, o Bolsa-Família, caso seja eleito, de terrorismo eleitoral. "Não podemos permitir que o terrorismo eleitoral diga que só uma força política manterá o Bolsa Família no Brasil. Isso é mentira, é um terrorismo, é a tentativa de o medo vencer a esperança", ressaltou. (Fonte: PE/247).

BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário