quinta-feira, 3 de abril de 2014

Homicídios reduzem 8% no 1º trimestre de 2014 em Petrolina desde a criação do PPV, em 2007, a redução é de 36,54%.

O número de crimes violentos intencionais – CVLI (homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) registrados em Petrolina tiveram uma redução de 8% no primeiro trimestre de 2014, comparados com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 23 CVLI neste ano, dois a menos em relação a 2013. Os dados são da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco - GACE/SDS.

Nos meses de fevereiro e março de 2014, foram atingidas as metas estabelecidas no Plano Estadual de Segurança Pública – Pacto pela Vida (PPV), deixando a Área Integrada de Segurança 26 – AIS 26 (Petrolina, Afrânio e Dormentes) no “verde”, termo este que se costuma utilizar para indicar que as metas de redução foram alcançadas. O Destaque é para o mês de fevereiro, em que houve o registro de apenas um CVLI na AIS-26, o menor número já alcançado, em um mês, desde a criação do PPV.  

Outro destaque da AIS-26 é com relação ao município de Afrânio, onde há mais de um ano e dois meses não se registra qualquer CVLI. O último aconteceu em 13 de janeiro de 2013.

Desde a implantação do PPV pelo Governo do Estado, em abril de 2007, o município de Petrolina tem registrado uma curva com tendência decrescente no número de homicídios, acumulando uma redução de 36,54% na taxa de homicídios até dezembro de 2013.

Os números demonstram que as estratégias do PPV, com o objetivo fundamental de reduzir a violência, com ênfase na diminuição nos crimes contra a vida, a exemplo de ações integradas das Polícias Militar e Civil, juntamente com outras instituições do Sistema de Justiça Criminal, têm trazido resultados satisfatórios na redução de homicídios no município de Petrolina.   

(Assessoria de Imprensa do 5º BPM)
BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário