segunda-feira, 7 de abril de 2014

POLÍTICA - "Já vencemos o PT e vamos vencer de novo"

O ex-ministro da Integração Nacional e candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, afirmou que da mesma maneira que o PSB venceu o PT nas eleições de 2012 para a Prefeitura do Recife, o cenário se repetirá este ano nas eleições estaduais. De acordo com o socialista, a popularidade do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) no Estado será de grande influência para o pleito em Pernambuco. Bezerra vai disputar a vaga no Senado contra o deputado federal João Paulo (PT-PE), que concorre na chapa do senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB).
 “Já vencemos o PT em 2012 [na época da eleição para a Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio (PSB), derrotou o então candidato do PT, senador Humberto Costa], e vamos vencer de novo”, cravou o socialista, nesta sexta-feira (4), durante entrevista à Rádio Folha. “Será a disputa do que está dando certo contra o que a população não quer mais. Cerca de 70% dos pernambucanos querem a continuidade do que está ai”, declarou FBC.
Além da boa avaliação de Campos em Pernambuco, o ex-ministro afirmou que a gestão do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também influenciará positivamente no desempenho da chapa estadual da Frente Popular (coalização de partidos que fazem a base de sustentação do governo estadual). O PSB irá lançar, além de FBC, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ao Governo de Pernambuco, tendo o deputado federal Raul Henry (PMDB) na vaga de vice.
Sobre o fato de Câmara ser desconhecido pela população, FBC reconheceu que o socialista ainda precisa se apresentar mais junto ao eleitorado, mas destacou que Câmara tem tido uma boa recepção nas viagens realizadas pelo interior do Estado. O desconhecimento da população sobre Câmara será uma das maiores dificuldades do socialista, uma vez que Armando Monteiro possui boa penetração nos municípios do interior.
E se Paulo Câmara terá ao seu lado a popularidade de Eduardo Campos para abrir os caminhos da sua candidatura, Armando deverá ter o palanque reforçado pelas presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição. Com a campanha começando a esquentar, a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas tem tudo para se tornar uma espécie de réplica em menor escala da corrida presidencial. (Fonte: PE/247).

BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário