terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cúpula do PSB discute qual caminho irá trilhar

A cúpula do PSB tem encontro marcado nesta terça-feira, no Recife. A legenda, comandada pelo governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, discutirá a formação de palanques e a situação do partido nos estados, bem como o documento base do programa de governo idealizado pela sigla.  
O posicionamento da ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) também deverá constar da pauta da reunião. Muitos integrantes do PSB estariam insatisfeitos com a insistência de Marina, que deverá ser a vice na chapa de Campos, em colocar entraves para a realização de alianças, como em São Paulo,  Rio de Janeiro e Paraná. A situação mais delicada está em São Paulo, onde os socialistas integram o governo e já haviam praticamente acertado o apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
As discussões também servirão para definir o papel de cada um dos integrantes que comporão o chamado núcleo duro da campanha, que terão tarefas e funções delimitadas. Também deverá ser apresentado um orçamento inicial sobre o custo das candidaturas próprias aos governos estaduais, avaliado inicialmente em cerca de R$ 10 milhões. Existe, ainda, a expectativa de que o nome do responsável pela comunicação do partido na campanha seja definido.  Um dos nomes mais fortes para assumir o cargo é o do marqueteiro Roberto pereira, que até o final de 2013 trabalhou para o PSDB.
A reunião, que deverá começar às 17h, deverá contar com a presença do senador Rodrigo Rollemberg (DF), o deputado federal beto Albuquerque (RS), deputado federal Márcio França (SP), o secretário geral Carlos Siqueira, vice-presidente  Roberto Amaral, presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

PE /247 
BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário