segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EM PE, só PSOL apresentou seu programa de governo

Há 15 dias das eleições, os dois principais candidatos ao Governo de Pernambuco ainda não apresentaram seus programas de governo ao eleitor pernambucano. O conteúdo dos programas dos postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB), deverá ser apresentado somente na próxima semana, segundo assessores próximos. O único candidato a apresentar o seu programa de governo para a população foi José Gomes Neto (PSOL).
De acordo com o coordenador do programa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Aguinaldo Viriato, o programa de governo de Armando Monteiro deverá ser finalizado esta semana. "Ainda estão acontecendo plenárias sobre diversos assuntos que deverá acabar nesta semana. A partir daí, será elaborado o documento impresso, com cerca de 250 páginas e que será apresentado na próxima semana", afirma Viriato.
Segundo ele, o programa terá cindo eixos centrais – cidadania, qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, infraestrutura e gestão e governança. Estes pontos serão subdivididos em cerca de 25 temas ligados às suas respectivas áreas.
Já a coordenadora do programa do PSB, Cecília Wanderley, diz que o programa da candidatura de Paulo Câmara está pronto, passando apenas ajustes e revisões finais. "A pauta da agenda para o lançamento do programa físico é definida pelo candidato. Até lá, vários pontos do programa estão sendo apresentados à população no guia eleitoral e nos debates", disse Cecília.
Já o candidato do PSOL, José Gomes Neto, disse que o seu programa de governo foi apresentado a população na semana passada. "O programa de governo é um compromisso que o candidato assume com a população. A população tem que conhecer o que o seu candidato pensa e naquilo que ele vai fazer para melhorar a sua vida nas mais diversas áreas. Nós assumimos este compromisso ao apresentar o nosso programa para que a população possa conhecer os nossos projetos para o Estado", afirmou.
Sobre o fato dos adversários não terem apresentado os seus planos de governo, José Gomes foi duro. "Paulo Câmara não apresentou porque não tem compromisso. Se ele colocar o seu plano por escrito ele cai em contradição, sendo muito fácil desmascará-lo. Ele representa o Governo do Estado. Como ele vai dizer que vai fazer uma coisa quando a prática é outra? Já o Armando tenta se diferenciar de Câmara, mas as propostas, os projetos, ligados aos grandes temas como mobilidade urbana e direitos humanos, por exemplo, são muito semelhantes. Eles pensam igual, estão juntos nos grandes temas de interesse da população e do Estado de Pernambuco. Nada mais é do que uma jogada de marketing de ambos os lados", disparou.  PE/247.

BLOG DO ADALBERTO PEREIRA
Música e Informação com Imparcialidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário